quarta-feira, 26 de junho de 2013

Grande procura marca início do curso de capacitação Siconv/Siscon de junho




Um recorde marcou o início do curso de capacitação do Sistema de Convênios dos Governos Federal e Estadual (SICONV / SISCON), ofertado pela Associação Piauiense de Municípios (APPM), através da Escola dos Municípios. Mais de 70 participantes lotam a Escola de Gestão e Controle do TCE/PI, onde o curso acontece até o dia 28 de junho.


O Sistema de Convênios dos Governos Federal e Estadual (SICONV / SISCON) é uma ferramenta eletrônica que reúne e processa informações sobre as transferências de recursos dos Governos Federal e Estadual para órgãos públicos e entidades privadas sem fins lucrativos
A aula desta terça (25), sobre Legislação aplicada aos convênios federais, ministrada pelo gerente da Codevasf, Romão Ohi, foi observada com atenção por participantes de 27 municípios e de diversas instituições como as secretarias estaduais de Saúde, Educação, Trabalho e Empreendedorismo, Secretaria Municipal de Educação de Teresina, Tribunal de Contas do Estado e Codevasf.


O palestrante Romão Ohi destaca a necessidade de capacitar as novas gestões municipais dando ênfase a gestão de convênios.

“O gestor municipal e toda a sua equipe, devem trabalhar de maneira multidisciplinar para entender de maneira global como os convênios funcionam e como estes podem promover a melhoria dos municípios. O SICONV é apenas uma ferramenta dentro do processo que tem que ser aprendido por todos”, explica Romão.
Segundo Batista Santos, responsável pelo curso, “por meio desta capacitação, a Escola dos Municípios do Piauí e seus parceiros oportunizam aos servidores públicos, equipes técnicas dos municípios e Estado, conhecimentos para gestão eficiente de convênios, legislação sobre captação de recursos, a análise de uma proposta de trabalho e sua introdução no SICONV / SISCON, ferramenta essencial para o encaminhamento dos futuros pleitos”, diz.


Uma nova capacitação do Sistema de Convênios dos Governos Federal e Estadual (SICONV / SISCON) acontecerá entre 19 a 23 de agosto de 2013.

Mais Informações:

Fones: (86) 2107-7928 / 2107-7910 / 2107-7911 2107-7912







Postar um comentário