terça-feira, 3 de abril de 2012

Piauienses participam de encontro da SSB em Brasília




A Corrente do Sindicalismo Socialista Brasileiro (SSB) realizou nos dias 31 de março e 1º de abril a primeira reunião do Conselho Político e da Executiva Nacional da Coordenação do Movimento Sindical (CMS) do PSB. A reunião tem como objetivo o planejamento estratégico para o ano de 2012. Do Piauí estiveram presentes oso professores João Correia, secretário Estadual Sindical e Fábio Matos, coordenador da CMS.

“A realização da primeira reunião da Executiva Nacional e do Conselho Político da CMS/SSB, no momento em que o PSB prepara-se para as eleições deste ano, representa que os sindicalistas do nosso partido estão em total sintonia com os desafios para o crescimento do PSB e a necessária inserção nos movimentos sociais”, explicou o Secretário Estadual Sindical do SSB, João Correia.
De acordo com ele, o crescimento da SSB nos cenários,  nacional e estadual, a participação dos sindicalistas nas eleições de 2012, a formação de quadros, e a defesa das propostas socialistas, são alguns dos desafios da CMS/SSB para 2012. “É necessário o debate e a avaliação do movimento sindical socialista, na perspectiva da Direção da SSB e, principalmente, na perspectiva da Direção Nacional e estadual do PSB”, ressaltou.
Ao todo, 15 Estados participaram representados na reunião: AC, AP, AM, CE, DF, ES, MA,  PA, PB, PE, PI, RJ, RS, RO, SP.

“Nesta primeira reunião, a Direção Nacional do Movimento Sindical do PSB, realizou um planejamento, objetivando atender os desafios da organização, formação de quadros e participação nas eleições 2012, o que se reveste de importância estratégica para o avanço da SSB e do PSB junto ao movimento do trabalhador e na sociedade”, finalizou João Correia.
Postar um comentário