sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Socialistas discutem o papel dos sindicatos no estado democrático

Movimento sindical - 08/02/2012


No último final de semana foi realizado, em Teresina, o Curso de Formação Sindical da Corrente “Sindicalismo Socialista Brasileiro – SSB”, o evento foi organizado pelo Núcleo da Fundação João Mangabeira no Piauí e a Secretaria sindical do PSB. Cerca de cinquenta líderes participaram do curso que aconteceu no Real Palace Hotel. No evento estavam presentes lideranças sindicais do PCdoB, entre elas, Adonias Higino (ex-presidente da FETAG) e Elton Arruda (presidente da CTB-PI)

A palestra de abertura teve como tema “O Papel dos Sindicatos no Estado Democrático de Direito” e foi ministrada pelo secretário Nacional Sindical do PSB e diretor de Política Sindical e Relações Institucionais da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Joilson Cardoso. De acordo com o sindicalista a formação política do partido não deve se resumir ao curso. “É através da formação permanente que vamos formar os quadros políticos para gestão do Estado e para disputar as eleições. Com garantiremos que o partido tenha uma consonância com a realidade social. O curso foi coberto de êxito e deve se repetir”, afirmou.

Também participaram como palestrantes o sociólogo, Fábio Henrique Matos e o geógrafo, João Correia da Silva (ambos da Secretaria Sindical do PSB-PI). Na oportunidade foi apresentada a Coordenação Estadual do Movimento Sindical da legenda no Piauí e o planejamento das atividades para o exercício 2012-2014.

Para Messias Júnior, membro da Executiva Estadual do partido e coordenador do Núcleo da FJM no estado, “o evento de formação política realizado em parceria entre a Fundação João Mangabeira e a Secretaria Sindical do PSB fortalece o partido pela base e dá musculatura para as disputas majoritárias na capital e no interior do Estado, além de formar politicamente os filiados da sigla com o ideário socialista”, concluiu.

Assessoria de Comunicação do PSB-PI











Postar um comentário