segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Governo do Piauí instala 20 pontos de internet gratuita em Teresina

Piauí Estado Digital


A ação faz parte do programa Piauí Estado Digital e é uma das metas da ATI para o primeiro semestre de 2012.


Da Redação Imagem: Kalberto Rodrigues


Clique para ampliar


Internet gratuita em TeresinaA Agência de Tecnologia da Informação está instalando 20 acessos públicos a internet outdoor em pontos com grande fluxo de pessoas em Teresina, como praças, órgãos públicos e pontos turísticos, permitindo que os cidadãos tenham acesso a internet em um raio de até 150 metros. A ação faz parte do programa Piauí Estado Digital e é uma das metas da ATI para o primeiro semestre de 2012. Na manhã desta segunda-feira (6), o governador Wilson Martins reuniu-se com o grupo Institucional para tratar das metas do setor.

Segundo Tiago Siqueira, diretor-geral da ATI, estão sendo investidos R$ 140 mil na instalação desses pontos. “Além da colocação dos equipamentos, também estamos fazendo reformas em alguns pontos. Os locais escolhidos são áreas de grande circulação de pessoas, como o espaço Cidadão, o Complexo Turístico Ponte Estaiada, praça do Fripisa”, enumerou.

A previsão é de inaugurar o primeiro ponto no início de março e concluir a instalação dos demais ainda em março. Ao todo, o Piauí Estado Digital tem orçamento de R$ 4,2 milhões, e conta com convênio junto ao Ministério da Ciência e Tecnologia.

Outra importante meta apresentada durante a reunião de monitoramento foi a ampliação de Espaços e Salas de Cidadania no interior do estado, a cargo da Secretaria Estadual de Administração, que deverá agilizar o atendimento ao público de órgãos como O Departamento Estadual de Trânsito, a Junta Comercial do Estado do Piauí e a Secretaria Estadual de Segurança Pública. Ainda entre as metas da Sead está a digitalização e microfilmagens de seus documentos.

Já entre as metas da Secretaria Estadual de Fazenda estão o incremento da arrecadação própria do Estado, melhoria dos processos fiscais, contratação de operações de crédito, como a que está em andamento junto ao Banco Mundial, e modernização da secretaria. O Iapep também tem como meta a modernização de seus sistemas e processos, assim como o equilíbrio atuarial e melhoria dos serviços prestados. A Secretaria Estadual de Planejamento tem como metas principais a consolidação do sistema de Gestão por Resultados e o lançamento de edital de licitação da Parceria Público Privada da rodovia Transcerrados.

Participam ainda da dimensão a Ouvidoria Geral do Estado, A Coordenadoria Estadual de Comunicação, a Fundação Cepro, Controladoria Geral do Estado, Procuradoria Geral do Estado, Secretaria de Governo e Gabinete Militar.

Postar um comentário